Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O governo do Estado do Tocantins através do secretário da Administração, Lúcio Mascarenhas, publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira, 19, a Portaria nº 17, com a lista completa dos 15.565 funcionários comissionados demitidos pelo governo.

A publicação da lista se dá depois de um Mandato de Segurança movido pelo Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins (Sisepe-TO) para que a exoneração dos funcionários fosse suspensa enquanto não se publicasse a lista completa.

Para o Sindicato a falta de divulgação dos nomes de todos os exonerados estava gerando muitas dúvidas nos servidores.

A portaria nº 17 desta quarta-feira trás a relação completa dos nomes dos servidores ocupantes de cargos de provimento em comissão e funções de confiança exonerados através da Portaria nº 10, de 12 de janeiro de 2011.

A publicação da lista foi sugerida ao governo também por parte do Ministério Publico Estadual. O secretário de Administração Lúcio Mascarenhas recebeu a recomendação do MP na oportunidade e repassou à Procuradoria Geral do Estado (PGE) para análise.

Os nomes dos exonerados se encontram relacionados da página 5 até a página 284 do Diário Oficial no arquivo anexo acima.