Polí­tica

Foto: André Camargo Tocantínia foi uma das beneficiadas Tocantínia foi uma das beneficiadas

O senador João Ribeiro conseguiu nesta segunda-feira, 24, junto ao Ministério da Educação, a confirmação de nova liberação de recursos para a construção de creches e escolas com recursos federais no Tocantins.

Os recursos provêm do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Pró-infância) administrado pelo FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, órgão do Ministério da Educação.

Segundo o FNDE, Colinas do Tocantins, Marianópolis e Palmeiras do Tocantins já podem iniciar a construção de suas creches porque “já tem dinheiro na conta”. Araguanã teve liberada a segunda parcela da construção de sua creche. E Arraias teve o pagamento da primeira parcela de duas escolas na zona rural.

João Ribeiro, responsável pela maior parte dos projetos de creches e escolas do Tocantins custeadas com o Orçamento Federal, está otimista com 2011. “Mais da metade das mais de 100 creches e escolas que consegui com recursos do FNDE/MEC já estão construção. Este ano espero ver inauguradas boa parte delas”.

Creche Municipal Tereza Hilário Ribeiro, em Tocantínia

Agradecido pelo empenho do senador tocantinense na construção da creche municipal de R$ 1,3 milhão, o prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino Gomes (PR) confirmou que fará uma homenagem a João Ribeiro, nominando a instituição de ensino infantil como “Creche Municipal Tereza Hilário Ribeiro”, nome da mãe do senador.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Senador João Ribeiro