Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Pela segunda vez consecutiva, a Prefeitura de Cariri, pagou aos 42 professores da rede municipal um abono salarial “décimo quarto salário”, na noite da última segunda-feira 24, em uma reunião realizada no auditório da Escola Municipal Divina Ribeiro Borges, contando com a presença de todos os professores da rede municipal, além de vereadores, autoridades municipais e comunidade em geral.

O valor de cerca de R$ 80 mil, que foi dividido entre os professores da rede municipal, segundo o secretário municipal de planejamento e finanças Marcelo Augusto, é recurso do Fundeb que ficou de saldo positivo depois de todas as despesas geradas no ano anterior com estes profissionais e que não pode ser repassada em caixa para o ano seguinte. “No ano passado tivemos uma reunião com estes profissionais, onde firmamos o compromisso de reestruturar o Plano de Cargos e Carreiras (PCC) da classe, o compromisso foi firmado e ainda no ano de 2010 conseguimos ofertar um reajuste de 23,1% tendo como modelo os salários pagos pela rede municipal de Palmas (capital)”, disse o secretário.

O secretário ainda lembrou que além de melhorar a qualidade humana dos professores, a prefeitura tem também investido na estrutura física da rede municipal. “A frota escolar é nova, os pais não precisam se preocupar com as condições de transporte dos filhos. Além disso, reformamos o auditórios, estamos construindo um refeitório, onde os alunos terão todo conforto para realizar suas refeições, sem falar na reforma completa da escola municipal, que além de pintura, reforma elétrica e hidraúlica, está recebendo refrigeração em todas as salas e ainda mobília nova” disse Marcelo Augusto.

A secretária municipal de educação, Vera Lúcia Josefa de Morais, agradeceu a presença de todos os professores e ao prefeito pelo incentivo aos profissionais e afirmou novamente o compromisso junto aos profissionais de desenvolver ainda mais a educação no município. “Estou muito feliz com essa equipe de colaboradores que tenho ao meu lado trabalhando pela educação de Cariri”, acrescentou.

Para os professores, o 14º salário foi uma grande surpresa, como afirma a professora Neurany Batista. “O ano passado já foi uma grande surpresa. E este ano não esperávamos, até porque tivemos o aumento no ano passado, estamos muito felizes pois é um dinheiro que não estava em nosso orçamento, mas que agora nos estimula ainda mais”, disse.

Já o professor Valdemir da Silva Almeida, falou sobre a importância de receber este valor e agradeceu ao prefeito Almir Augusto. “Quando você recebe um valor que não contava com ele é algo maravilhoso. Acho que ninguém esperava. O prefeito tem se demonstrado preocupado com educação, valorizando o ensino e nossa classe e isso é importante quando se quer construir uma cidade desenvolvida, valorizando a educação”, frisou.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Cariri