Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) realizou a primeira sessão de 2011 na manhã desta terça-feira (28). As atividades foram conduzidas pelo presidente do Tribunal, desembargador José de Moura Filho e pelos demais juizes membros, desembargador Daniel de Oliveira Negry, vice-presidente e corregedor eleitoral, os juizes Luiz Zilmar Pires dos Santos, Francisco de Assis Gomes Coelho, Marcelo Albernaz, Marcelo César Cordeiro e Bárbara Cristiane Cardoso Costa Monteiro. Quatro processos entraram em pauta.

O primeiro processo a ser apresentado foi o Recurso Criminal contra o candidato à prefeitura de Silvanópolis, Paschoal Baylon das Graças Pedreira, que teria contratado transporte gratuito para eleitores no ano de 2000. O desembargador Daniel Negry pediu vistas ao processo.Em seguida foram apresentadas as prestações de contas do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) e do Partido da Mobilização Nacional (PMN).

Ambas foram julgadas e aprovadas em bloco.O último caso apresentado foi uma acusação de divergência na prestação de conta da candidata à deputada federal, Nilmar Ruiz. O juiz Marcelo Albernaz pediu vistas ao processo.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ TRE-TO