Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Representando o prefeito municipal de Araguaína, Valuar Barros, que está em viagem oficial a Palmas, o vice-prefeito da cidade, Amilton Alves Cardoso, recebeu na manhã de hoje, no prédio da prefeitura, empresários do Grupo Boa Sorte e da empresa Vértico, especializada na implantação de shopping centers.

Os empresários discutiram com o vice-prefeito e com os secretários municipais de Obras, Planejamento e Indústria Comércio e Turismo, Walmir Ribeiro, Mario Vitória e Nahim Halum, respectivamente, a implantação de um shopping em Araguaína. Após a reunião, o projeto de construção da unidade foi protocolado junto a Secretaria Municipal de Planejamento.

O empreendimento será construído às margens da TO-222, a 500 metros da saída de Araguaína para Araguanã. Deve contar com cinco salas de cinema, praça de alimentação com capacidade para 900 pessoas, mais de 100 lojas além de um supermercado.

A obra, orçada em 100 milhões de reais vai ocupar uma área de 30 mil m² e deve gerar cerca de 1.200 empregos diretos e até 5 mil indiretos.

A empresa Vertico, responsável pela construção do Shopping têm tradição no mercado, tendo hoje mais seis obras do mesmo porte em andamento em 4 diferentes estados da federação.

O Grupo Boa Sorte, parceiro da Vertigo no empreendimento tem presença em todo o Tocantins há mais de 30 anos.

O primeiro shopping Center de grande porte de Araguaína deve começar a ser construído no segundo semestre deste ano, segundo informações do grupo empresarial. A obra deve ser concluída em dezoito meses.

Para o vice-prefeito de Araguaína, Amilton Alves Cardoso, a obra representa um marco para Araguaína, e demonstra o crescimento do município.