Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Wilson Rodrigues

O governador Siqueira Campos prestigiou a celebração da missa em comemoração aos 25 anos de sacerdócio do arcebispo Dom Pedro Brito, que aconteceu na Casa de Maria, na noite da última quarta-feira, 26 e contou com a participação de todos os párocos da Capital e de representantes de todos os municípios tocantinenses e dos estados do Pernambuco e Piauí.

Dom Pedro Brito fez um pronunciamento agradecendo o apoio recebido e as boas-vindas à Arquidiocese de Palmas e citou Dom Helder Câmara dizendo: “quanto maior o desafio, maior a alegria de tê-lo vencido”. O arcebispo agradeceu a presença do governador na celebração e disse que sua principal missão é evangelizar. “Tenho convicção da minha missão e digo à todos vocês que aprendi de Jesus que ninguém pode evangelizar sozinho”, afirmou.

Também na celebração o arcebispo Dom Pedro fez a benção inaugurando o novo altar da Casa de Maria. Como tradição da Igreja Católica, o altar recebeu incenso e água benta aspergida em memória do batismo como símbolo da purificação.

O prefeito Raul Filho, de Palmas e o Coronel Martins, comandante do 22º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, também prestigiaram a Missa junto com milhares de fiéis.

Fonte: Secom