Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O Judiciário do Tocantins deu, esta semana, mais um passo importante no avanço tecnológico e agilidade na prestação de serviço à sociedade. Mais cinco comarcas do Estado aderiram ao processo eletrônico, que possibilita o sistema virtual em todas as etapas processuais. O E-Proc, como é chamado, já é realidade nas maiores comarcas do Estado.

Além de Porto Nacional, que iniciou na última terça-feira, dia 25, desde esta quarta-feira, 26, o sistema também já está em funcionamento nas cidades de Guaraí, Paraíso do Tocantins, Tocantinópolis, Miranorte e Araguaína. Em Palmas, o E-Proc já funciona desde o final do ano passado.

Conforme informações da Diretoria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça, na próxima semana, o sistema será implantado na Comarca de Gurupi, proporcionando assim mais agilidade e qualidade no atendimento de quem precisa e depende da Justiça. Em todas essas comarcas os novos processos já dão entrada apenas no modo digital e não mais no papel.

A Diretoria de Tecnologia da Informação esclarece, no entanto, que membros do Ministério Público poderão continuar peticionando da forma tradicional. Uma comissão composta por integrantes do TJTO e do MPE estão trabalhando juntas para aperfeiçoar o sistema.

O Processo Eletrônico no Estado é marcado pelo sucesso graças ao apoio de diversos segmentos, entre os quais, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e a Defensoria Pública, que também têm sido parceiras importantes na implantação do sistema.

Fonte: Ascom TJ/TO