Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Correio do Povo

Em sinal de reivindicação, alguns produtores rurais e filiados da Associação de Desenvolvimento Rural de Paraíso do Tocantins interditaram a TO-454 que liga Paraíso do Tocantins a Porto Nacional nesta segunda-feira, 31. A reivindicação são as más condições do trecho.

O presidente da Associação informou ao Conexão Tocantins, Rodrigo Afonso na tarde desta segunda-feira, 31, que cerca de 300 manifestantes se revezam no local. “Estamos aqui desde as sete horas da manhã, nossa estrada acabou e está atrapalhando nossa produção aqui porque nenhum caminhão nem carro está passando sem rasgar pneu ou quebrar o amortecedor”, pontuou.

O presidente disse que a manifestação seguirá até que o governo dê uma resposta sobre quando poderá melhorar a condição do trecho. “Não podemos mais esperar essa transição de governo”, frisou.

O governador Siqueira Campos (PSDB) encaminhou nota onde afirmou que determinou o apoio necessário da polícia militar para proteger os manifestantes.A obra foi programada em 2002 mas não foi cumprida, segundo o governo.

O governo deve encaminhar algum representante do Dertins para conversar com os manifestantes.

Veja a nota encaminhada pela Assessoria de Imprensa do governador Siqueira Campos:

Nota à Imprensa

A respeito do fechamento da TO-454, trecho que faz a ligação entre os municípios de Paraíso do Tocantins e Porto Nacional, o governador Siqueira Campos entende que esta é uma manifestação pacífica que revela a força do exercício da cidadania, num gesto de cobrança com indignação, em razão do abandono desta tão importante região para o desenvolvimento do Tocantins. Assim, determinou todo o apoio necessário, inclusive da Policia Militar e de todas as forças policiais do Estado, para proteger os manifestantes e a população.

Esta assessoria informa que esta obra havia sido programada em 2002, para execução em 2003, o que não se cumpriu. Em razão disto, há um compromisso espontâneo de Siqueira Campos, quando ainda candidato a Governador, já honrado nos primeiros dias de Governo, com a determinação de colocar a construção desta rodovia como prioridade das ações.

Adriana Borges

Assessora de Imprensa do Governador Siqueira Campos

Palmas, 31 de janeiro de 2011.