Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foi realizadana manhã desta terça-feira, 1º, a sessão especial de posse dos 24 deputados do Estado do Tocantins, eleitos na eleição de 2010. Na ocasião estiveram presentes, além dos parlamentares com seus mandatos encerrando hoje, os oito recém eleitos, o governador Siqueira Campos (PSDB), o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), entre outras autoridades e convidados.

Em entrevista concedida antes do início da solenidade, o deputado José Roberto Forzani (PT), destacou que pretende levar as bandeiras do partido para as discussões da Assembleia Legislativa. Segundo Forzani, como medidas primárias, ele vai defender as questões agrárias, principalmente no que diz respeito à agricultura familiar. “Vamos apenas aguardar vencer nossa pauta que está travada, a questão do orçamento”, completou.

Expectativas

O deputado ainda citou que passa por grande expectativa para seu primeiro mandato que inicia nesta terça. “A expectativa é de fazer um bom mandato, cumprindo nosso papel de representante do povo e fiscalizador”, disse.

No entanto, Forzani frisou que, mesmo com os entraves nas pautas e com a função de fiscalizador que um deputado estadual assume, ele não pretende deixar de lado as demandas das pessoas que o procurarem. “Vou cumprir minha tarefa sem esquecer de dar atenção às conquistas do nosso povo”, completou.

Eleição à presidência

Nos últimos dias, a eleição para a presidência da Casa tem gerado grande polêmica ao dividir os deputados do Partido dos Trabalhadores entre apoios à candidaturas da base governista e oposição.

Sobre o não suporte à candidatura da deputada Solange Duailibe (PT) para a cadeira maior do Legislativo estadual ,José Roberto destacou que tanto ele, quanto a deputada Amália Santana (PT) seguem orientação do partido com base na decisão da maioria do colegiado tocantinense. “O lançamento da companheira Solange foi depois da decisão do PT”, concluiu.