Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Na cerimônia realizada a pouco, no Congresso Nacional, os 54 novos Senadores da República, eleitos em 2010, tomaram posse e fazem parte da nova legislatura da Casa. Do Estado do Tocantins foram empossados Vicentinho Alves e João Ribeiro, ambos do PR.

"Estou muito feliz com esta nova etapa em minha vida. Chego ao Senado Federal, agradecido pela confiança de todos que trabalharam com afinco e acreditaram em nossas propostas. Junto com os senadores João Ribeiro e Kátia Abreu pretendo não desapontar os cidadãos na missão que nos foi confiada, pois o respeito ao mandato e ao voto é meu norte", disse Vicentinho.

Para o parlamentar, em seu trabalho no Senado Federal, pretende fazer valer os compromissos assumidos quando era candidato e viabilizar, a partir de agora, solução para as demandas do Tocantins e de todo o País. “A valorização da cultura brasileira, a preservação da cultura e da saúde indígena e dos quilombolas, o acesso das crianças (das zonas rural e urbana) às escolas, o ingresso de alunos carentes em bolsas universitárias, a luta contra a violência doméstica cometida contra a mulher, a aceleração das obras da ferrovia leste-oeste. São muitos projetos e oito anos são poucos perto de tanto trabalho que será revertido em benefícios para o País", afirmou Vicentinho.

Vicentinho Alves chega à Casa como o primeiro aviador comercial a ser senador da República e à frente de seu partido será o titular da legenda na comissão de infra-estrutura na Casa. Há uma semana, Vicentinho foi escolhido, ainda, como o vice-líder do PR, no Senado.

Com a posse definida, o novo senador da República inicia seus compromissos políticos, logo mais, aonde participará da sessão de eleição da nova mesa diretora da Casa para o biênio 2001/2012.

Jantar Comemorativo

À noite, a partir das 20h, no Clube da Aeronáutica, amigos, familiares, companheiros de partido e lideranças políticas participarão do jantar oferecido pelo senador Vicentinho Alves como uma forma de agradecimento pela dedicação e empenho em sua campanha rumo ao Senado.

Fonte: Assessoria de Imprensa Vicentinho Alves