Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O ex-vereador de Palmeirópolis, Nilson Rodrigues (PTB) entrou em contato com o Conexão Tocantins para negar as acusações do prefeito Enoque Sousa (PMDB) e ainda de uma diretora de escola com relação à sua postura no município. As declarações foram feitas no dia 26 de janeiro.

Rodrigues disse que em nenhum momento tentou pegar lista de funcionários, conforme foi apontado ao Conexão Tocantins nem muito menos se passado por representante do governo no município. “Nós somos líderes aqui mas nunca me apresentei a ninguém como líder”, salientou.

O ex-vereador coordena o grupo de apoio ao governador Siqueira Campos (PSDB) no município junto com outros presidentes de partidos aliados e por conhecer o município fez algumas sugestões de ações no município como por exemplo com relação à Casetins.

O prefeito Enoque apontou que o petebista estaria agindo de maneira intimidatória no local para conseguir fazer fotos e filmagens no entanto o ex-vereador negou tal conduta. “A Casetins é um órgão dos produtores rurais, classe que eu represento e se transformou em um almoxarifado”, reivindicou.

O ex-vereador defende que o órgão passe para a administração do Estado para que assim cumpra a função de realmente auxiliar os produtores.

Com relação às declarações da diretora da escola estadual Carolina Mraciel Barbosa, Professora Hilda Holanda de Oliveira de que ele teria tentado fazer reunião política nas dependências da escola, Rodrigues também negou.

As divergências políticas locais estariam sendo o pivô das acusações contra sua conduta, segundo o ex-vereador.