Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A Fundação Cultural de Palmas realiza o sorteio público para preenchimento das vagas dos cursos livres de iniciação a música, artes cênicas e visuais do Centro de Criatividade nesta quarta-feira, 02, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho e na quinta-feira, 03 na Casa da Cultura Professora Maria dos Reis, em Taquaruçu, nos horários: 10h, 16h e 19h.

Os horários do sorteio foram definidos de acordo com o turno (manhã, tarde e noite) em que o candidato se inscreveu para fazer o curso. A divulgação dos nomes contemplados e suplentes será divulgada no Espaço Cultural de Palmas e na Casa da Cultura Professora Maria dos Reis de Taquaruçu na segunda, 07 a partir das 8h.

A matricula deverá ser efetivada nos dias 07 e 08 de fevereiro mediante apresentação de cópias autenticadas de documentos estabelecidos em edital. As vagas não ocupadas pelos sorteados em primeira chamada serão ocupadas pelos suplentes, conforme a ordem de sorteio.

A FCP reformulou a proposta do Centro de Criatividade de forma que os cursos passaram a ser compostos por dois módulos semestrais, com duração de um ano e no mínimo duas aulas semanais. Conforme a gerente do Centro de Criatividade, Sandra Albuquerque, o número de inscrição superou as expectativas e esta nova formatação dos cursos possibilita uma maior democratização no sistema de ingresso aos cursos de iniciação às artes.

Os cursos livres são gratuitos e tem o objetivo de promover a iniciação básica nas diversas modalidades disponíveis. Os candidatos não precisam necessariamente ter qualquer experiência nas áreas pretendidas. Foram ofertadas 830 vagas, distribuídas nos 16 cursos nas áreas de Artes Visuais com pintura, desenho, reciclagem, papel machê, história da arte; Artes Cênicas: teatro e dança e Música com os cursos de violão, teclado, bateria, flauta transversal, saxofone, contrabaixo, piano, canto, coral municipal.

Fonte: Assessoria de Imprensa Fundação Cultural