Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foi apreendido no dia 29 de janeiro no Posto Fiscal de Talismã um caminhão carregado com oito veículos novos. A carga foi apreendida devido irregularidades na nota fiscal que foi emitida em nome de único CPF – Cadastro de Pessoa Física.

Esta apreensão faz parte de um trabalho de investigação fiscal que vem sendo desenvolvido a vários dias pela Secretaria da Fazenda através dos auditores fiscais no Posto Fiscal do Talismã.

A operação envolve veículos novos destinados ao consumidor final e que posteriormente seriam revendidos a terceiros por empresas do seguimento no Tocantins

Com o levantamento dos auditores Fiscais daquela unidade fiscalizadora foi constatado que só em 2010 a pessoa envolvida no caso, usou seu CPF para comprar outros veículos novos em outra unidade da Federação para serem recomercializados aqui no Tocantins.

Com relação aos 8 veículos apreendidos na operação o prejuízo fiscal para o Tocantins chega a R$ 65.221,92.

O Sindifiscal informa que as providências fiscais e legais para que esse valor seja recolhido aos cofres públicos do Tocantins estão sendo tomadas.

Por sigilo fiscal, razões de segurança, e não atrapalhar o andamento das investigações o nome da pessoa que teve a carga apreendida não foi divulgado. E se for comprovada as sonegações de imposto, essa pessoa poderá ser penalizada, foi o que informou a Delegacia Fiscal de Alvorada, regional responsável pela apreensão.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sindifiscal