Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A instalação das Comissões Permanentes da Casa, com as novas composições parlamentares para a atual Legislatura, foi um dos assuntos debatidos na sessão desta quinta-feira, dia 3. Alguns deputados solicitaram agilidade na instalação delas para que seja dado andamento aos processos em tramitação na Casa, como o da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) e do Orçamento de 2011.

Segundo o deputado Osires Damaso (DEM), os parlamentares já estão providenciando a formação dos blocos partidários que deverão indicar os líderes de bancadas. “As reuniões serão iniciadas assim que todos os procedimentos legais forem concluídos. Estamos trabalhando para que isso ocorra o mais rápido possível”, afirmou Damaso.

O Regimento Interno da Assembléia prevê que cada bloco indicará um líder à Mesa Diretora. Os novos membros de cada comissão serão nomeados conforme o número de deputados por bancadas ou representação partidária, observando-se também o número de vagas de efetivos e suplentes de cada comissão. As comissões são compostas por cinco membros.

Fonte: Dicom/AL