Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador Lúcio Campelo (PR) esteve nesta quinta-feira, 03, com o senador João Ribeiro (PR), em Brasília, em busca de recursos federais para a organização do próximo Arraial da Capital, realizado em Palmas.

Maior festa popular da capital do Tocantins, o evento reúne anualmente mais de 30 mil pessoas na época das Festas Juninas. Este ano, cerca de 12 grupos de quadrilhas do primeiro grupo devem participar do certame de melhor quadrilha do Estado.

Representando os quadrilheiros do Tocantins, o vereador trouxe pedido ao senador de apoio não somente para a promoção do próximo Arraial da Capital, mas também para outras ações: aquisição de um ônibus para transportar as quadrilhas; criação de cursos de formação de profissionais que possam atuar também nas festas juninas (costureiras, designers, eletrotécnicos de som, locução, iluminação e outras áreas afins) e para a construção de um ginásio dedicado apenas à apresentação de quadrilhas – o Quadrilhódromo ou o "Arraial do João", como sugeriu o vereador.

João Ribeiro pediu que os quadrilheiros lhe entregassem um bom projeto para cada uma das demandas e ressaltou que no ano passado conseguiu R$ 300 mil para as festas juninas do Tocantins.

O senador conta este ano com o apoio da presidente Dilma Rousseffpara aumentar o montante de recursos federais destinados a uma das mais tradicionais manifestações culturais do Estado. João Ribeiro confirmou que continuará como um dos principais parceiros do Arraial da Capital e que fará a gestão necessária para obtenção dos recursos junto aos órgãos federais em Brasília.

O senador reconheceu a importância da atividade dos participantes do Arraial da Capital. "É um setor que envolve diretamente cerca de 1.500 pessoas. Mas se cada quadrilha tem um grupo de cerca de 50 pessoas, ao somar os membros da família, são mais de 5.000 pessoas no Tocantins envolvidas com a atividade”, calculou o senador.

Lúcio Campelo

Lúcio Campelo é vereador de Palmas em primeiro mandato. É presidente da Comissão de Constituição e Justiça, a mais importante comissão da Câmara Municipal de Palmas. Ano passado, tentou se eleger deputado estadual por Tocantins. Terminou como 2º suplente com 7.780 votos. Lucio Campelo foi o 4º candidato mais votado na capital do Estado.

Fonte: Assessoria de Imprensa João Ribeiro