Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Segundo a Secretaria Estadual de Comunicação do Tocantins (Secom), ao receber informações sobre os imóveis alugados pelo Estado, o governador Siqueira Campos manifestou-se estarrecido com os preços exorbitantes praticados no mercado imobiliário em relação ao governo.

O valor mensal herdado da administração anterior, de acordo com relatório encaminhado ao Palácio Araguaia, de autoria da Controladoria Geral, alcança exatos R$ 1.050.232,22, sendo 370 imóveis locados em todo o Estado.

Diante do fato, o governador Siqueira Campos determinou providências, de imediato, no sentido de levantar as reais necessidades da administração estadual, visando a construção de novo centro administrativo do Estado. Para o governador, a construção de prédios próprios trará mais economia para o estado, e emprestará mais conforto ao servidor que ali trabalha e à população que necessita dos serviços.

Além disso, como acrescentou o controlador-geral, Eldon Barbosa, os valores dos aluguéis praticados contra o governo, estão com preços bem acima do mercado, e que várias destas unidades alugadas apresentam-se em condições precárias, até esboçando risco para quem lá trabalha, sendo preferível a desocupação, como é o caso da Agência de Desenvolvimento Agropecuário (Adapec), onde a defesa civil e os bombeiros acusaram desnivelamento em um dos departamentos, sugerindo a desativação daquela unidade.