Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A prefeita de Brejinho de Nazaré, Miyuki Hyashida afirmou ao Conexão Tocantins que levará ainda 60 dias para deixar o cargo e assumir de fato a Subsecretaria (que será secretaria) da Pesca e Aquicultura do governo.

A gestora porém já desenvolve atividades na Subsecretaria, segundo ela como voluntária. “Estou na Aquicultura como voluntária”, salientou.

A democrata quer entregar algumas obras em andamento antes de deixar o cargo. Uma creche, uma quadra poliesportiva e ainda implantação de uma Casa do Mel seriam algumas das obras em andamento, conforme informou Miyuki.

A prefeita no entanto negou qualquer tipo de pressão por parte do governador Siqueira Campos (PSDB) para que ela deixe logo o cargo para assumir de fato o setor. “O governador não tem cobrado isso, ele é uma pessoa maravilhosa”, salientou.

Para Miyuki a divisão nas tarefas não está causando prejuízo nem à prefeitura nem na secretaria.

Estrutura

Questionada sobre a estrutura da Subsecretaria enquanto ela não assume de fato a prefeita frisou que por enquanto o setor está integrado à pasta de Agricultura, comandada por Jaime Café que abriu mão da prefeitura de Lagoa da Confusão ainda no ano passado depois que foi indicado para o cargo.

“A secretaria é um filhote da secretaria de agricultura”, disse. A equipe de servidores é formada por concursados que já atuavam na área.