Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A Sessão de ontem quinta-feira, 03, na Câmara Municipal de Paraíso do Tocantins foi marcada por emoção e homenagem á família de Gustavo Arruda Ferreira, morto em 22 de Janeiro de 2011, em mais um crime violento que abalou a cidade de Paraíso do Tocantins.

No auditório da Câmara estavam familiares e amigos do Gustavo que acompanharam a homenagem póstuma feita pela Casa de Leis, assinada pelos nove vereadores.

Pedro José Ferreira (pai do Gustavo) foi convidado pelo presidente da Casa, vereador Lafaete Lobo (PT) para fazer parte da mesa. Estava presente na sessão que lotou o auditório, a senhora Imaculada Ferreira (Mãe) e os irmãos Tiago e Paloma. Os vereadores usaram o pequeno expediente para expressar no momento de perda e de dor, o sentimento de solidariedade com a família.

“Essa Moção nos dá a certeza de que a vinda do Gustavo ao nosso meio, embora curta, não foi em vão. Ele vai estar sempre presente no coração da família e dos amigos. A Câmara Municipal está apenas externando o sentimento de toda comunidade”, afirmou o vereador Virgílio Azevedo (PTB).

O vereador Joaquim Junior (PMDB), falou da sua amizade com a família e especialmente com o Gustavo, afirmando que as manifestações da comunidade de Paraíso e de todo o Estado, “comprovam a popularidade de quem partiu ainda jovem deixando muitos amigos que choram a sua perda” disse. A homenagem da Câmara é a demonstração de solidariedade e o carinho dos vereadores pela família.

O pai de Gustavo, emocionado e acenando um lenço branco pela paz, compareceu na tribuna da Câmara para falar em nome da família. Ele disse que o filho Gustavo era um rapaz distinto, alegre e amigo, que conviveu por apenas 24 anos em nosso meio e que partiu deixando um vazio enorme, “ele tinha a arte de conquistar amigos”, definiu. O carinho que a Casa de Leis está proporcionando a sua família vai marcar para sempre. “Eu, minha esposa e meus dois filhos somos gratos por tudo. Estamos muitíssimos agradecidos”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara de Paraiso do Tocantins