Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Diretores do Palmas Convetion & Visitours Bureau se reúnem nesta terça, 08, às 15h, com a presidente da Associação Brasileira dos Centros de Convenções e Feiras (Abraccef), Margareth Pizzato. Na última semana, outro encontro foi realizado com a participação do prefeito de Maringá, Silvio Barros, responsável pela implantação de Convention & Visitors Bureau de alguns dos principais destinos turísticos do País.

“Margareth, que trabalha há anos na área e possui expertise no assunto, vai falar sobre suas experiências e acrescentar conhecimento ao trabalho desenvolvido pelo Palmas C&VB em Palmas”, disse o presidente da entidade Carlos Franco Amastha. De acordo com Amastha, colocar a cidade no mapa dos grandes promotores e organizadores de eventos é uma prioridade.

“Palmas oferece uma série de condições para realizar eventos que atraiam turistas e empresários de cidades próximas e de outros Estados, como shows, congressos, feiras imobiliárias, de móveis, de máquinas entre outros”, disse ele.

Espaços

O Brasil tem hoje mais de 70 centros de convenções em atividade, destes, cerca de 80% são filiados a Associação Brasileira de Centros de Convenções e Feiras (Abraccef), que vê o segmento de eventos se regionalizar cada vez mais, com a inauguração de novos centros, especialmente em regiões como o nordeste e o norte. "A demanda de eventos nas regiões cresce a cada ano. Temos centros de convenção afiliados com programação fechada até 2012", diz presidente da Abraccef.

A executiva mencionou que há projetos de ampliação ou construção de centros em cidades brasileiras como Belém do Pará, Fortaleza, Manaus, João Pessoa, São Luiz m Brasília, Curitiba e Corumbá, e complementou que, "há muito mercado para explorar nas regiões".

Os centros de convenções ligados à rede Abraccef faturam aproximadamente R$ 250 milhões por ano, sendo que, ao ano, tem sido aplicado cerca de R$ 300 milhões, na criação e ampliação desse tipo de espaço, tanto pela iniciativa privada quanto pelo poder público. Ao todo, são 17,5 mil eventos realizados anualmente nestes espaços, que unem público de mais de 28 milhões de participantes.

Fonte: Assessoria de Imprensa