Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Os proprietários de veículos de placas com final 1 e 2, num total de 82.871, tem até a próxima terça-feira, 15, para quitar o IPVA – Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores, exercício 2011, com desconto. Na mesma data vence a primeira parcela do imposto para os que optarem pelo parcelamento do tributo.Caso escolha pagar o tributo em cota única e antecipado, o contribuinte terá desconto de 10%.

O contribuinte também pode dividi-lo em até quatro vezes consecutivas, sendo que o valor mínimo da parcela não pode ser inferior a R$ 50. Outra alternativa é quitar o tributo em cota única sem desconto, na mesma data de vencimento do seguro obrigatório.

Os débitos referentes a exercícios anteriores podem ser parcelados junto com o IPVA de 2011 ou poderão ser pagos em parcela única até o dia 14 de fevereiro.Este ano os boletos não serão encaminhados aos endereços residenciais dos donos de veículos. O Documento de Arrecadação Fiscal poderá ser acessado nos sítios www.sefaz.to.gov.br, www.detran.to.gov.br ou nos postos de atendimento da Secretaria da Fazenda. O pagamento deve ser efetuado na rede bancária autorizada.

O Tocantins possui uma frota de 405.407 mil veículos. Do montante arrecadado, 50% ficam com o Estado e 50% vão para o município onde o veículo é cadastrado.

Seguro Obrigatório

A partir deste ano, o boleto do Seguro Obrigatório está desvinculado do IPVA e deverá ser retirado no site do Detran (www.detran.to.gov.br).

Fonte: Assessoria de Imprensa/Sefaz