Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

Em seu pronunciamento na abertura do ano legislativo de Palmas, o prefeito Raul Filho (PT) disse que o ano será de realizações na gestão municipal. “Com recuperação de nossa economia, conclusão de projetos e obras já iniciadas ou previstos e planejamento de novas ações”, disse.

Os últimos seis anos foram de transformação, segundo o prefeito. A prioridade segundo o prefeito é a conclusão de asfaltos e drenagens das quadras 305, 405 e 605 Sul.

Até 2012 todas as unidades de ensino municipais serão de tempo integral, segundo o prefeito que listou ainda ações nos últimos anos em outras áreas.São mais de R$ 10 milhões de reais em obras a serem realizadas, conforme disse o prefeito.

O prefeito afirmou ainda que a área da limpeza pública será intensificada. “A limpeza, a prevenção de endemias, a conservação do patrimônio público e meio ambiente é dever de todos”, disse.

Segundo Raul, o índice de arrecadação do município cresceu de 25% a 50% desde 2005. O petista salientou ainda a política de valorização do servidor como uma das principais conquistas da gestão.

A prefeitura pretende ainda iniciar a construção do Centro Administrativo Municipal que serão sete blocos para sede das secretarias. A economia para o município será de R$ 360 mil por ano.

Aos vereadores, Raul disse que quer uma relação estreita e que tem consciente da necessidade de buscar melhor interação e parceria entre a prefeitura e os poderes.

O vereador Norton Rubens assumiu no lugar de Wanderlei Barbosa (PSB) que ocupa cadeira na Assembleia Legislativa.