Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Chegou a vez de representantes de diversos segmentos da iniciativa privada conhecerem o projeto do 7º Salão do Livro do Tocantins, promovido pela Secretaria Estadual de Educação. A reunião está marcada para esta quinta-feira, 10, a partir das 14 horas, na Sala de Reuniões da Seduc, em Palmas.

Foram convidados para participarem representantes da Organização Jaime Câmara e Jornal do Tocantins, da afiliada local da Record e do SBT, de instituições bancárias, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL), da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), do Sebrae, da Fieto, operadoras de telefonia, empresas aéreas, universidades e escolas particulares, entre outros convidados.

7º Salão do Livro

Criado em 2001, o Salão do Livro, atualmente, já é destaque no calendário educacional e cultural não só do Tocantins, mas, especialmente, da região Norte do Brasil. Tendo como uma das principais metas instigar o hábito da leitura, o evento procura propor questionamentos que estimulem os participantes a formular reflexões próprias que os levem a imergir nas obras dos autores envolvidos e, de forma geral, no mundo literário.

Nesta edição, prevista para ocorrer entre os dias 1 a 10 de julho, além das atrações e espaços já conhecidos, haverá diversas novidades, como o Espaço de Cinema, Circo, Espaço Arraiá e Parque de Diversão, visando oferecer alternativas para que os alunos tenham local para apresentarem os trabalhos realizados na escola e que os turistas, crianças e jovens tenham mais espaço para diversão.

Fonte: Assessoria de Imprensa Seduc