Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai de Gurupi recebeu na manhã desta quarta feira, 9, a visita do subsecretário de Segurança Justiça e Cidadania, Djalma Leandro, para tratar de parceria para a realização de cursos no Centro de Integração de Menor.

Durante a reunião o subsecretário e sua equipe puderam conhecer os cursos oferecidos pelo Senai, sua área de atuação e a proposta da instituição em oferecer cursos de qualificação profissional para auxiliar no processo de reabilitação dos menores. A princípio serão oferecidos os cursos de pintor de obras e instalador hidráulico na unidade de Gurupi.

Através da educação profissionalizante o Senai oportuniza a esses menores a qualificação necessária para que eles ingressem no mercado de trabalho após o período de reabilitação. “Nossa preocupação é que esses jovens saiam de lá com uma profissão e que o período de reabilitação seja produtivo. Dentro da área de atuação do Senai nós podemos oferecer qualificação para essas pessoas que de alguma forma se encontram excluídas”, destaca Núbia Almeida, gerente do Senai em Gurupi.

Para o subsecretário, Djalma Leandro, a parceria veio de encontro às necessidades da pasta. “Essa parceria é o que se faz necessário nesse momento em que estamos passando por um processo de reestruturação do sistema penitenciário aqui no Tocantins. A nossa preocupação é trazer essas pessoas de volta para o convívio social e através dessa parceria com o Senai nós poderemos oferecer mais oportunidades para esses adolescentes”, enfatiza.

A expectativa é que a parceria se estenda também para as unidades de Palmas e Araguaina. Em Gurupi as atividades no Centro de Integração do Menor dever ter início ainda esse semestre.

Fonte: Assessoria de imprensa Senai Gurupi