Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Lançada na tarde desta quinta-feira, 10, no município de Miranorte, as obras de duplicação da BR-153, que corta o município. A obra será realizada com recursos federais através de emendas do senador João Ribeiro (PR).

Em entrevista concedida antes do início do lançamento da obra, o senador frisou a importância da duplicação da rodovia para a cidade de Miranorte. “Isso vem resolver o problema da cidade e melhorar a vida do nosso povo, da nossa gente”, disse.

Ao todo, segundo João Ribeiro, serão aplicados nas obras de duplicação da rodovia, R$ 36,8 milhões. “Nós já temos R$ 5 milhões em caixa”, informou.

Parcerias

Ribeiro salientou que os recursos da obra partiram do governo federal através do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), lançado no governo do ex-presidente Lula (PT). “Obra do governo federal, do PAC, que tem data para começar e terminar”, completou.

O prefeito de Miranorte, Abraão Costa (PR) destacou que além da duplicação da pista, serão construídas mais 3 pontes e 4 passarelas para pedestres. “Este foi um projeto audaciosos que dará maior visibilidade para o nosso município”, garantiu.

O prefeito informou ainda que a cidade contribuiu com a elaboração dos projetos estruturais da obra. “A parceria do município se deu na elaboração do projeto”, destacou.

Mais obras

João Ribeiro destacou, inclusive, que pretende angariar recursos para mais 38 obras como a que será realizada em Miranorte. “Nós vamos promover estas duplicações em todo o Estado. Araguaina, por exemplo, já está concluída”, frisou.