Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã desta sexta-feira, 11, o deputado estadual Iderval Silva (PMDB), um dos principais representantes da oposição na Assembleia Legislativa, comentou que não está preocupado com a convocação feita pelo senador João Ribeiro (PR) ao deputado estadual Stálin Bucar (PR). De acordo com ele, a promessa de Bucar de pensar no assunto é uma resposta natural ao senador.

Mesmo com o posicionamento do deputado do PR, Iderval informou que está tranquilo quanto as convicções do deputado. “Ele já passou por momentos piores, durante a eleição, quando correu o risco de ficar sem mandato e mesmo assim ficou ao nosso lado. Não acredito que ele mude de bancada”, completou, lembrando que o deputado é de um partido que apoiou Siqueira Campos (PSDB) ao governo do Estado.

O deputado ainda destacou a importância de Stálin dentro do grupo de oposição, que conta com a metade dos 24 deputados da AL. “Ele é um dos cabeças do nosso grupo. Ele é um dos que está à frente do nosso projeto”, frisou.

Sem alarmes na bancada de oposição

Caso o Bucar decida por aceitar a convocação do senador e apoiar o governo do Estado dentro da AL, a oposição passaria a ter minoria dentro da Casa, perdendo, assim, as principais votações dos parlamentares. Contudo, Iderval fez questão de destacar que o sinal vermelho ainda não soou dentro da bancada oposicionista. “Ele está bem com o nosso grupo de oposição. Não vejo motivo para alarme ainda. Ele disse somente que vai pensar no assunto”, informou.