Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A deputada estadual Josi Nunes (PMDB), visitou nesta quarta-feira,09, o secretário estadual da Educação, Danilo de Melo Souza para conversar sobre o andamento de projetos importantes da área. O objetivo da visita, segundo a parlamentar “é reforçar seu compromisso com a educação”.

Recebida com cordialidade pelo secretário, a deputada se informou sobre a implantação das escolas de tempo integral no Estado, pioneiros mirins, transporte escolar, concursos e convênios.

Sobre as escolas de tempo integral, Danilo de Souza disse que há um planejamento para a construção de uma escola em cada um dos 20 maiores municípios do Estado e que o projeto iniciado no ano passado, de adequação de algumas escolas para tempo integral continua nesta gestão.

Segundo o secretário, alguns núcleos da Fundação Pioneiros Mirins serão desativados e anexados as escolas de tempo integral. A fundação será reformulada priorizando a redistribuição da renda e o acompanhamento social das famílias da criança beneficiada.

Sobre o concurso da educação, Danilo disse que o Estado vai continuar chamando de acordo com as necessidades.

O secretário ressaltou ainda, que os convênios com as Apaes também continuam, porém ainda precisam ser discutidos. Os Convênios com as escolas privadas serão renovados desde que não haja a cobrança de taxas pelas mesmas.

A respeito da distribuição dos notebooks aos professores, requerimento apresentado pela Deputada Josi Nunes, o secretário afirmou que já foram entregues cerca de 1200 computadores e que a intenção é entregar a todos os professores do Estado até abril deste ano.

Fonte: Assessoria de imprensa deputada Josi Nunes