Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Com o objetivo de proporcionar condições e garantia de conclusão dos estudos, o governador Siqueira Campos determinou ao secretário Lúcio Mascarenhas, da Administração, que organize um programa de estágio para universitários nas diversas repartições públicas do Estado, localizadas na capital Palmas e também nas maiores cidades do Tocantins. “É a volta da Força Jovem, bolsa-estágio para preparar os nossos jovens com vista às oportunidades que o mercado oferece”, disse Siqueira Campos.

O programa, que irá viabilizar a celebração de convênio entre o Governo do Estado e as Instituições de Ensino Superior do Tocantins, deverá beneficiar os estudantes que enfrentam dificuldade em pagar as mensalidades dos cursos e fazer face às despesas de moradia e alimentação.

Segundo a assessoria de imprensa do governador com esta medida, a bolsa estágio-trabalho dos universitários será benéfica para o Serviço Público e para a família tocantinense, uma vez que os jovens vão se ocupar e se capacitar, já que haverá exigência de assiduidade, bom aproveitamento e disciplina.