Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargador José de Moura Filho, participará do 52º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais, a ser realizado em Recife (PE), entre os dias 17 a 19 deste mês.

Na quinta-feira (17), a partir das 15 horas, será proferida a palestra Novos rumos da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), com o desembargador Henrique Nelson Calandra - presidente da AMB.

Em seguida será apresentada a palestra: Reflexos no processo eleitoral da aplicação do art. 30-A da Lei n.º 9.504/97, com Walber Agra – vice-diretor da Escola Judiciária Eleitoral/TSE.

No mesmo dia ainda será apresentada a palestra: Gestão estratégica – Instrumento impulsionador do desenvolvimento institucional, com a Assessora de Planejamento e Gestão Estratégica da Diretoria-Geral do TRE de Pernambuco, Ana Cristina Vieira de Barros Correia.

Na sexta-feira (18) pela manhã, o Encontro prossegue com a palestra: Extensão da concretização da Lei da Ficha Limpa Apresentação, com o Desembargador Eleitoral Francisco Cavalcanti (desembargador dederal) – Diretor da Escola Judiciária Eleitoral de Pernambuco.

Outro assunto a ser destacado será a Estruturação e perspectivas da Justiça Eleitoral, apresentada pelo ministro Henrique Neves da Silva, do TSE.

No período da tarde o ministro Joelson Dias, do TSE, ministrará palestra sobre Dilemas e aporias na propaganda eleitoral. Em seguida a equipe da Seção de Comunicação do TRE do Distrito Federal discorrerá sobre: "Eleitor, a cidadania não termina na urna. Lembre-se sempre do seu voto”.

O encontro termina no sábado (19) pela manhã com a Lavratura da Carta do Recife.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ TRE