Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Na noite do último domingo, 13 de fevereiro, por volta das 23h30, policiais militares do 8º BPM em Fátima, efetivaram a detenção de Manoel Alves da Silva, 40 anos. Ele portava uma espingarda calibre 22, com seis munições ainda intactas.

A detenção ocorreu a partir de ligação anônima ao serviço 190, informando que dado indivíduo transitava pelas ruas da cidade em uma motocicleta, estando com uma arma a tiracolo. Suspeita-se que sua intenção seria promover atentado contra sua companheira, tendo em vista que minutos antes a própria guarnição de rádio patrulha atendera solicitação pertinente à violência doméstica praticada pela mesma pessoa. No entanto, neste fato, o autor evadiu-se do local antes da chegada da Polícia Militar.

Após a denúncia a polícia realizou patrulhamento pela cidade e deparou-se com Silva. Ao se verificar a numeração da arma, para se determinar a sua procedência, constatou-se que esta estava ilegível, configurando avaria para dificultar sua identificação. Com isso, Silva foi encaminhado à Central de Flagrantes em Porto Nacional, para ser apresentado à autoridade policial competente, juntamente com a arma.

Fonte: Assessoria de Imprensa 8º BPM