Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

No último final de semana na área do 4º BPM, unidade operacional com sede na cidade de Gurupi e que dá cobertura para dezessete municípios na região sul do Tocantins, foram registradas 57 ocorrências policiais, sendo que 37 aconteceram na cidade de Gurupi. As ocorrências mais comuns foram: acidente de trânsito (16 registros), pequenos furtos (04) e violência doméstica (04), além de outros crimes de maior gravidade.

Em Crixás na tarde do sábado, 12, Wenderson Endrick Coelho foi preso em flagrante pela Polícia Militar por porte ilegal de arma de fogo após ter se envolvido em uma discussão em um bar da cidade, sendo encontrado em seu poder um revólver calibre 38. No mesmo dia, por volta das 22 horas, na cidade de Aliança do Tocantins, Elias Pinto da Silva foi preso em flagrante após praticar tentativa de homicídio contra Raimundo Moura de Souza, que recebeu golpes de facão na região do abdômen e foi encaminhado em estado grave para o Hospital Regional de Gurupi.

Ainda na madrugada do sábado, Leomar L. Silva foi preso em flagrante na cidade de Alvorada por ter praticado crime de furto e posse de substância entorpecente, ocasião em que a Polícia Militar encontrou em seu poder 11 pedras de crak, 02 botijões de gás, 03 bicicletas e 05 aparelhos celulares.

Na manhã do domingo, 13, policiais militares efetuaram a apreensão do menor J.T.J., na cidade de Gurupi, após denúncia de que foram ouvidos disparos de arma de fogo no interior de sua residência, o que motivou os policiais a adentrarem na mesma com a autorização da mãe do menor. Os policiais localizaram um revólver, marca Taurus, cal. 22, cromado, que estava escondido entre o forro e o telhado, e que foi assumido pelo menor ser de sua propriedade.

Em Formoso do Araguaia, na tarde de domingo, Thiago Moura foi preso em flagrante por policiais militares após ser abordado por um rádio patrulha que deparou com o autor realizando manobras perigosas em seu veículo, sendo que durante a busca foi encontrado em seu poder uma pequena quantidade de cocaína, com o caso sendo encerrado na Delegacia de Polícia.

O comando do 4º BPM destaca que embora tenham ocorrido diversas prisões, o final de semana foi considerado tranqüilo.

Fonte: Assessoria de Imprensa 4º BPM