Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A Diretoria de Tecnologias Educacionais da Universidade Federal do Tocantins (UFT) deu início, nesta segunda, à Seleção de Tutores para Educação a Distância. As inscrições vão até o dia 22, para os cursos de Formação de Gestores para programas de Educação Escolar Indígena, Educação para Diversidade e Cidadania e Formação de professores na Temática Cultura e História dos Povos Indígenas.

O tutor é parte essencial no método de Educação a Distância. É ele o responsável orientar os alunos e articular as atividades pedagógicas e a metodologia do curso, recolher suas dúvidas e consultar os professores para obter a resposta, uma ponte entre o estudante e o docente. Com a ajuda do tutor, o processo de aprendizado fica mais ágil, e o aluno tem um acompanhamento mais personalizado.

Para se inscrever, é preciso ter Licenciatura em Educação e áreas afins, com experiência comprovada de no mínimo um ano em prática docente – além de conhecimento para usar computadores em atividades educacionais.O Edital completo, com todos os detalhes da seleção, pode ser acessado aqui.

Fonte: Assessoria de Imprensa UFT