Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Elson Caldas

Foto: Elson Caldas

Acompanhado por jornalistas profissionais do Estado, o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Tocantins (Sindjor/TO), Júnior Veras, foi recebido em audiência nessa terça-feira, 15, pelo secretário estadual de Comunicação, Ahrrenius Naves, no Palácio Araguaia.

Trataram da situação atual de jornalistas desempregados, após o decreto que exonerou os comissionados há um mês. Veras dialogou com o titular da Secom, apresentando relação de nomes que trabalham há mais de quinze anos no Tocantins e seu comprometimento com o estado, solicitando sua reintegração aos quadros da comunicação institucional.

O secretário Ahrrenius afirmou estar sensibilizado com a situação dos companheiros de imprensa e garantiu que irá ao governador Siqueira Campos pleitear a criação de Assessorias de Comunicação em todos os órgãos da administração estadual. Segundo ele, esta já era uma demanda levantada pela Secom que, para cumprir positivamente uma macro política de comunicação em todos os níveis de trabalho, tem que ser apoiada pelos profissionais nas diversas áreas do Executivo.

O presidente Júnior Veras também pediu ao secretário que intermedie junto à Procuradoria Geral do Estado a aceleração do trâmite de processo que normatiza doação de espaço dedicado à construção de casas para jornalistas que não possuam residência própria. Esta ação se dará através de financiamento pelo programa federal Minha Casa, Minha Vida, via Caixa Econômica Federal.

Fonte:Assessoria de imprensaSindjor/TO