Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O presidente regional do Partido dos Trabalhadores no Tocantins, Donizeti Nogueira, procurado pelo Conexão Tocantins para comentar o teor de uma nota oficial encaminhada pelo prefeito de Palmas, Raul Filho (PT) demonstrando disponibilidade em continuar na legenda, frisou que vai discutir o assunto junto com os membros da executiva.

“Vou conversar com a direção do partido e depois vou falar a posição do grupo”, salientou o presidente. Os contatos devem ser feitos ainda na manhã desta quarta-feira, 16.

São 13 membros na executiva da legenda. Raul afirma na sua nota que sua intenção é “buscar apoios para trabalhar por um PT forte, livro e plural”, disse.

O gestor salientou ainda que pretende tentar todas as maneiras de continuar na legenda mesmo já tendo recebido vários convites para aderir á outras siglas partidárias.

Raul é alvo de um processo interno na legenda que pode resultar em penalidades previstas do Estatuto da legenda, dentre elas, a expulsão.

Já a deputada Solange Duailibe, ao contrário de Raul, permenece com a intenção de deixar a legenda depois que o partido não apoiou sua candidatura à presidência da Casa de Leis.