Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargador José de Moura Filho participa nesta quinta-feira (17) do 52º Encontro de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais em Recife, capital pernambucana. O Tribunal ainda é representado na ocasião pelo diretor geral, Luciano Rodrigues e a assessora de comunicação social, corporativa e cerimonial, Lara Alves.

A abertura do evento ocorreu na sede do TRE-Pernambuco com a presença do secretariado do Colégio de Presidentes; o governador do estado, Eduardo Campos e os presidentes dos TREs convidados. No período da tarde os participantes se deslocaram para o auditório do Mar Hotel Recife onde, até sábado (18), acontecem as apresentações.

Palestras

Os trabalhos foram abertos com a palestra “Novos Rumos da AMB” com o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, desembargador Henrique Nelson Calandra. Em seguida, o vice-diretor da Escola Judiciária Eleitoral/TSE, Dr. Walber Agra, explanou sobre os reflexos do processo eleitoral da aplicação do art. 30-A da Lei nº 9.504/97.

Ainda na programação do primeiro dia de encontro, foi apresentada a palestra “Gestão estratégica - Instrumento impulsionador do desenvolvimento institucional” com a Assessora de Planejamento e Gestão Estratégica da Diretoria Geral do TRE-Pernambuco, Ana Cristina Vieira.

Programação

Na sexta-feira (18) pela manhã, o Encontro prossegue com a palestra: Extensão da concretização da Lei da Ficha Limpa Apresentação, com o desembargador eleitoral Francisco Cavalcanti (Desembargador Federal) – diretor da Escola Judiciária Eleitoral de Pernambuco.

Outro assunto a ser destacado será a estruturação e perspectivas da Justiça Eleitoral, apresentada pelo Ministro Henrique Neves da Silva, do TSE.

No período da tarde o ministro Joelson Dias, do TSE, apresenta a palestra sobre Dilemas e aporias na propaganda eleitoral. Em seguida a equipe da Seção de Comunicação do TRE do Distrito Federal discorrerá sobre: "Eleitor, a cidadania não termina na urna. Lembre-se sempre do seu voto”.

Fonte: Assessoria de Imprensa/TRE