Estado

Foto: Divulgação

A cidade de Araguatins se prepara para receber os foliões no Carnaval 2011 e este ano promete grandes inovações que irão incrementar um dos carnavais mais tradicionais da região Norte do Estado.

Como em todos os anos, a estrutura do carnaval será disposta na Avenida Beira Rio. Uma grande novidade este ano é que os foliões contarão com uma mega estrutura de túnel eletrônico, boate, dois palcos Gel Space para apresentações artísticas, camarote “Open Bar” e Sky Walker, que serão instaladoa no cais da cidade. “Queremos oferecer o que há de melhor em estrutura para os nossos turistas e a população que participa fielmente todos os anos do nosso Carnaval”, afirma o prefeito de Araguatins, Rocha Miranda (PMDB).

Programação inédita

Outra novidade que vai movimentar ainda mais a cidade, diz respeito à programação da festa, este ano o Carnaval de Araguatins terá a duração de 6 dias consecutivos, com início na quinta-feira, 3 de março.

De acordo com o prefeito Rocha Miranda, a expectativa de público é de 15 mil foliões por noite, vindos principalmente do próprio Tocantins, seguidos dos estados vizinhos, Pará e Maranhão. “Muita alegria e descontração é o que os foliões podem esperar no Carnaval de 2011 em Araguatins”, garante o prefeito que ressalta que a cidade está de portas abertas para receber quem vier participar da festa.

Desfile de Blocos

Além das apresentações artísticas regionais e nacionais, um dos destaques da tradicional festa de Araguatins, são os oito blocos que fazem um percurso pelas principais ruas da cidade esbanjado alegria para quem assiste de camarote o desfile. Entre eles, estão os já tradicionais “Gargalo” e “Canibais”.

Atrações

Artistas regionais e nacionais dividirão o palco entre os dias 3 a 8 de março. As bandas nacionais virão animar a festa diretamente da Bahia. São elas: Banda D’Boné, Zanny Bulões, Banda Babalada, Banda La Salvador e Nanabanda além da dupla regional, Tiarles & Muriel, fazendo a festa dos foliões com o sertanejo elétrico.

Hospedagem

Para os turistas que pretendem ir para Araguatins e se divertir nos seis dias de folia, a dica é fazer reservas com antecedência. A rede hoteleira da cidade conta atualmente com seis hotéis e em dias de festas tradicionais como o Carnaval, costuma preencher todas as vagas antecipadamente.

A cidade

Araguatins é uma cidade hospitaleira localizada na região do Bico do Papagaio e distante cerca de 620 km da Capital, Palmas, sua população é estimada em 31.324 habitantes, de acordo com o censo IBGE/2010. Além do tradicional Carnaval de rua a cidade também se destaca na temporada de praias recebendo a visita de turistas de várias partes do país.

Fonte: Assessoria de Imprensa