Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Levar informações e esclarecimentos sobre diversos assuntos a jovens de Pedro Afonso é um dos objetivos da “Campanha Carnaval seguro, é com camisinha”, desenvolvido pela secretaria municipal de Juventude.

A Campanha visa levar até aos jovens informações principalmente sobre temas que ainda são tabus a serem quebrados na sociedade. A exemplo DST’s; Aids; gravidez na adolescência, camisinha, entre outros temas.

A primeira reunião para definir como será a campanha foi realizada na quarta-feira, 16, na secretaria municipal de Juventude, onde estiveram presentes a equipe da secretaria municipal de Saúde: Julia Maria Herling, Simone Sabino Leal e Euridinei Camilo de Oliveira Junior, além do secretário municipal de Juventude, Eliezer Macedo.

Na reunião onde o secretário de Juventude fez a apresentação da campanha, ficou definido que a secretaria municipal de Saúde irá planejar a execução das palestras juntamente com a secretaria municipal de Juventude e Educação, nas escolas municipais e estaduais de Pedro Afonso.

A Campanha terá inicio a partir do dia 28 de fevereiro (segunda-feira) e será desenvolvida durante toda semana que antecede o carnaval, com encerramento previsto para dia 04 de março (sexta-feira).

De acordo com o cronograma estabelecido pela equipe que irá executar a Campanha todas as escolas municipais e estaduais de Pedro Afonso serão visitadas onde alunos a partir de uma faixa etária estabelecida pela própria direção das escolas terão a oportunidade de saber mais sobre os temas abordados na Campanha.

Além das palestras também está previsto um diagnostico do comportamento dos jovens durante o período carnavalesco com relação a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis e a busca por informações, que servirá de subsidio para ações e projetos futuros.

A Campanha “Carnaval seguro, é com camisinha”, é uma parceria da secretaria municipal de Juventude, Saúde, Educação, Assistência Social e escolas municipais e estaduais de Pedro Afonso.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Pedro Afonso