Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Através do ato n° 680 o governador Siqueira Campos nomeou o filho da senadora Kátia Abreu (DEM), Iratã Abreu Silvestre, para integrar o quadro da Secretaria de Planejamento e Modernização da Gestão que tem à frente Eduardo Siqueira Campos.

Iratã foi nomeado junto com outras 32 pessoas para a mesma pasta que tem Eduardo à frente. Todos foram nomeados para o cargo de assessor especial, sendo Iratã com vinculação DAS 12 com remuneração no valor de R$ 5.100.

No mesmo ato o governador exclui a restrição do Decreto 4.242 do dia 14 deste mês que suspende as nomeações para cargos comissionados de assessoramento em razão das despesas com folha de pagamento e ainda a falta de aprovação do orçamento estadual.

O governador justificou as nomeações afirmando que são “absolutamente necessárias à formação do corpo técnico-operacional” da secretaria.

No mesmo diário, o ato 691 que foi publicado trouxe mais 13 nomeações também para a pasta de Eduardo. O governo fez ainda cinco nomeações na Agência Tocantinense de regulação. Na pasta da Saúde foram publicadas 25 nomeações.

Kátia e Governo

A senadora Kátia Abreu estava distante deste início de governo e, segundo especula-se, não estava 100% satisfeita em razão de alguns critérios de indicação. No entanto, Kátia se reaproximou do grupo e fez até uma visita de cortesia a Eduardo na sede da secretaria.