Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A notícia veio no início da manhã desta terça-feira, 22, e partiu do gabinete do governador, José Wilson Siqueira Campos. O chefe de Estado autorizou a nomeação, a partir de 1° de março, de outros 50 candidatos aprovados, no último concurso realizado em setembro de 2009, pela Seduc - Secretaria Estadual da Educação.

Os aprovados compõem o cadastro de reserva de cargos da Educação Básica. O ato de nomeação com os nomes e respectivos municípios, já foi encaminhado para casa civil e deve ser publicado nesta terça-feira, dia 22.

“Um dos principais motivos para a nomeação destes profissionais é superar os déficits surgidos com a demanda do ano letivo de 2011”, explica a superintendente de gestão de pessoas da Seduc, Maria Cecília Vieira de Lima.

Ela ainda esclarece que outros professores aprovados de acordo com a classificação, serão convocados. A expectativa da Seduc, é que nós próximos 40 dias, mais profissionais tomem posse.

Desta vez estão sendo chamados professores das áreas de biologia, geografia, língua estrangeiras – inglês, língua portuguesa e matemática. Eles são dos seguintes municípios: Augustinópolis, Araguatins, Aragominas, Araguaina, Combinado, Colinas, Dianópolis, Gurupi, Miranorte, Paraíso, Palmas, Praia Norte, Porto Nacional, São Bento do Tocantins, Taguatinga e Tocantinópolis.

Concurso

O certame que foi aberto em setembro de 2009 teve aproximadamente 20 mil pessoas inscritas que concorreram as 2.198 vagas para o cargo de professor. O principal objetivo do certame foi o de atender as necessidades de pessoal nos turnos matutino, vespertino e noturno. Foram oferecidas vagas para as áreas de artes, biologia, educação física, física, filosofia, geografia, história, espanhol, inglês, matemática, português, química, sociologia, professor dos anos iniciais do Ensino Fundamental e Instrutor de Libras.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Seduc