Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em breve entrevista coletiva concedida antes do início da tarde desta quarta-feira, 23, a deputada Josi Nunes (PMDB) confirmou as informações dadas nesta manhã sobre a formação de comissões mistas de deputados para tratar de assuntos pendentes da Casa de Leis.

De acordo com deputada, uma das comissões é formada pelos deputados Sargento Aragão (PPS) e Freire Júnior (PSDB) e ficará responsável pelas discussões sobre as alterações na Resolução 220 do Regimento Interno, que trata das responsabilidades da Mesa Diretora em indicar cargos comissionados da Assembleia.

A outra comissão, segundo Josi Nunes, será formada por ela em conjunto com o deputado José Roberto (PT) e será incumbida de analisar e resolver o impasse do corte dos 20% das gratificações por produtividade. Josi informou que já existe um prazo para que sejam apresentadas alternativas para a situação. “Nós temos até amanhã às 18h para, em conjunto com os técnicos da Assembleia e os servidores apresentar uma alternativa”, completou.

A deputada destacou ainda que, mesmo que se chegue a uma proposta alternativa para o corte da gratificação, isso não quer dizer que a manutenção do percentual seja mantido.

Indicativo de greve

Na tarde de ontem, depois de uma assembleia geral dos servidores da Assembleia Legislativa, ficou definido que, caso seja mantido o corte na produtividade, os funcionários da Casa entrarão com o indicativo de greve. Caso isso aconteça, apenas os serviços essenciais da AL serão mantidos.