Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Silvino deseja imprimir um modelo de atuação na entidade com foco nas parcerias governamentais

Silvino deseja imprimir um modelo de atuação na entidade com foco nas parcerias governamentais Foto: Gleydson Medeiros

Foto: Gleydson Medeiros Silvino deseja imprimir um modelo de atuação na entidade com foco nas parcerias governamentais Silvino deseja imprimir um modelo de atuação na entidade com foco nas parcerias governamentais

O transcurso de 22 anos de fundação da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), que ocorre segunda-feira, dia 28, terá como ponto alto o lançamento de diversos projetos que, de acordo com a direção da entidade, marcará o surgimento de um novo municipalismo no Estado.

A solenidade, prevista para ter início a partir das 9h, no auditório Manoel de Paula Bueno, localizado na Avenida Teotônio Segurado, ACSU-SO 50, Conjunto 01, Lote 21, o evento contará com a presença de prefeitos, vereadores, autoridades federais e estaduais, parlamentares e representantes de órgãos públicos e privados. Na ocasião será feito o inaugurado da Galeria Cultural Exposição de Artes ; o lançamento da Feira dos Municípios, Prêmio de Inovação em Gestão Pública para Prefeitos e Acadêmicos, Revista Municípios, Congresso Seminário, Assessoria Internacional da ATM e Ciclo Regionalizado de Capacitação.

O presidente da ATM, prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino (PR), deseja imprimir um modelo de atuação na entidade com foco central nas parcerias governamentais, órgãos e instituições, visando uma política de capacitação e qualificação dos agentes públicos municipais, além da contratação de técnicos especializados na elaboração de projetos com vistas a atrair recursos para os municípios. “Para enfrentar os problemas crônicos de subdesenvolvimento que os nossos municípios atravessam durante séculos precisamos ousar mais. Essas cooperações técnico-científicas são uma luz no fim do túnel. Juntos, poderemos ter no nosso cotidiano melhores dias”, explicou Silvino.

Histórico

Fundada em 28 de fevereiro de 1989, na cidade de Miracema, então capital do Tocantins, com a finalidade de congregar e defender os interesses dos municípios associados, a entidade teve como seu primeiro presidente Manoel de Paula Bueno, na época prefeito de Guaraí. Hoje a ATM conta com 103 municípios filiados.

Desde a sua fundação, exceto a diretoria atual, oito presidentes já dirigiram a entidade, entre os quais o ex-deputado Paulo Roberto, o atual deputado José Bonifácio (PR) e o senador Vicente Alves (PR).

Fonte: Assessoria de Imprensa/ATM