Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Na manhã desta quinta-feira, 24, o Secretário do Planejamento e Modernização da Gestão Pública, Eduardo Siqueira Campos, acompanhou os empresários representantes da indústria de calçados Mariner, com sede na cidade de Franca (SP), que está instalando uma unidade da companhia na cidade de Colinas do Tocantins (TO), distante 300 km da capital, numa reunião com o governador do Estado, José Wilson Siqueira Campos, para tratar de assuntos sobre as dificuldades que a empresa vinha enfrentando até então para a concretização dos negócios da empresa no Estado.

Ao receber os empresários em seu gabinete, na Seplan, na segunda-feira, 21, e tomar conhecimento dos problemas enfrentados por eles, Eduardo Siqueira Campos se prontificou intermediar a visita dos representantes da indústria calçadista numa reunião com o governador Siqueira Campos, no Palácio Araguaia.

Na reunião desta quinta-feira ficou acertado um novo encontro, desta vez entre os empresários e o secretário estadual da Fazenda, Sandro Rogério Ferreira, para o dia 15 de março. Na reunião desta quinta-feira também estiveram presentes o prefeito de Colinas do Tocantins, José Santana Neto (PT) e o secretário da Fazenda. As informações dadas pelo gerente administrativo da Mariner, José Donizeti Adrian, são que a fábrica de calçados encontra-se em fase conclusiva e o funcionamento da indústria deverá ter início no mês de abril.

O secretário do Planejamento demonstrou grande interesse em contribuir com a resolução dos problemas enfrentados pelos empresários. A Seplan, em conjunto com as secretarias de Indústria e Comércio, da Fazenda, Agência de Fomento e outras pastas da administração estadual, está trabalhando para aproveitar o potencial do Estado neste setor.