Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Professores e educadores de todas as escolas do Tocantins podem consultar o regulamento dos Jets – Jogos Estudantis do Tocantins, para a categoria de 12 a 14 anos. O documento pode ser acessado na página da Seduc – Secretária de Educação do Estado, www.seduc.to.gov.br. A previsão é que este ano as competições tenham início já no próximo mês. A expectativa da Seduc é que mais 120 mil estudante participem dos jogos.

Em sua 21ª edição os jogos trazem uma novidade, diferente dos anos anteriores, desta vez a competição será divida em duas fases a primeira delas englobará todos os estudantes de 12 a 14 anos. Já a segunda que acontecerá no segundo semestre, trará competições para atletas de 15 a 17 anos.

O Jets é a oportunidade que estudantes esportistas têm de participar de competições nacionais, a principal delas é a Olimpíada Escolar. O grande jogo envolve escolas de todo país e reúne em cada edição mais de 5 mil atletas estudantes. Desta vez as competições para a categoria 12 a 14 acontecem em João Pessoa – PB, de 09 a 18 de setembro.

Jets

Hoje o Jets ganhou destaque no calendário oficial de todas as escolas do Estado e é considerada a maior competição entre estudantes. Se comparado a 2009 a participação foi alargada dos modestos 6,1 mil estudantes para 108 mil em 2010. A brusca mudança aconteceu graças aos investimentos e a participação dos alunos/atletas incluindo as fases internas (inter-classes), municipais, regionais e finais.

Em 2010 nas Olimpíadas Escolares, os estudantes tocantinenses superaram barreiras e quebraram recordes, trouxeram na bagagem 02 medalhas de ouro inéditas para o Estado, no judô e no handebol ambos feminino e uma 01 de bronze para o voleibol masculino.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Seduc