Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Zezinha Carvalho Presidente do PT, Donizeti Nogueira Presidente do PT, Donizeti Nogueira

A partir de 4 de março, o PT-TO lança em todo o estado uma campanha de recadastramento de filiados, que tem por objetivo identificar os petistas, saber quantos são e onde estão. A campanha foi lançada na tarde desta quinta-feira, 24, durante reunião da Executiva Estadual, em Palmas, que também teve como pauta a avaliação da atuação da bancada petista na Assembleia.

A primeira etapa da campanha vai finalizar no dia 30 de abril. “Nós queremos identificar e encontrar os petistas para que o partido se aproxime ainda mais de sua base”, ressaltou o presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira. Atualmente, consta no sistema nacional de filiação que o PT-TO possui mais de 12 mil filiados em todo o estado.

Os deputados Amália Santana e José Roberto Forzani estiveram na reunião e afirmaram que o partido continuará com uma posição de independência na Assembleia. “O PT não tem nenhuma predisposição a aprovar os projetos do Governo sem discutir, vamos discutir todas as medidas, sejam de origem do governo, sejam de origem do grupo da oposição”, afirmou o líder da bancada petista, José Roberto. Todos os membros da Executiva e os deputados da bancada foram convocados por e-mail.

Processos

Ainda na reunião, a Executiva aceitou o protocolo de três pedidos de instauração de processo disciplinar, dois contra a deputada estadual Solange Duailibe, do PT de Cristalândia e Paraíso, e outro, também de Paraíso contra o prefeito de Palmas, Raul Filho. Os pedidos foram encaminhados para a Comissão de Ética do partido.

Fonte: Assessoria de Imprensa/PT