Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A Subsecretaria de Polícia Comunitária, em parceria com o Colégio Militar e com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, realiza, no dia 26 de fevereiro, o evento “Polícia Comunitária em Ação”. O evento acontecerá no Colégio Militar, em Palmas, com o objetivo de divulgar as atividades da Subsecretaria de Polícia Comunitária e parceiros, promovendo os valores de cidadania e enfatizando a prevenção à criminalidade através de palestras, oficinas e atividades esportivas.

Os trabalhos acontecerão das 7h30 às 13h e contarão com a participação da comunidade, dos alunos e servidores do Colégio Militar e parceiros convidados, além do Governador do Estado, Siqueira Campos, e de Secretários de Estado.

Na ocasião, será exposto o PROERD – PMTO por meio de uma palestra descritiva do programa. Essa interação entre Polícia Comunitária e PROERD dá-se, justamente, por se tratar de uma atividade educacional eminentemente preventiva de criminalidade.

Polícia e comunidade juntas potencializam seus esforços na busca de uma sociedade mais segura. A “Polícia Comunitária em Ação” será um evento desenvolvido para marcar a interação entre esses agentes envolvidos na promoção de segurança pública.

A Faculdade Católica do Tocantins – FACTO é parceira neste evento e estará com um espaço para a realização de oficinas de “Construção de competências para o mercado de trabalho”, “Vislumbrando a Robótica e os Games”, “Direitos humanos em evolução”, “Orçamento familiar”, “Abrindo portas para o mercado e fomentando o desenvolvimento sustentável”, “A Agronomia e Agricultura brasileira”, “Energia para o futuro do Brasil”, “Bem estar animal x Produção Animal”, além de testes vocacionais que serão aplicados pelo professor Lucas Borges, responsável pelo Núcleo Psicopedagogico da de apoio aos discentes – NUPAD.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Faculdade Católica