Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A declaração da senadora democrata Kátia Abreu à Folha de São Paulo nesta sexta-feira, 25, causou espanto em algumas lideranças do partido no Tocantins.

O deputado da legenda, Osíres Damaso afirmou ao Conexão Tocantins que se ela sair da legenda o partido no Tocantins pode acabar. “ Corre o risco de todas as lideranças e companheiros acompanharem ela”, salientou.

Damaso salientou porém que a situação nacional do partido é diferente do que no Estado no entanto o Tocantins poderá sentir um impacto forte com a saída da senadora. “A senadora politicamente agrega todos os companheiros do DEM, é um prejuízo incalculável”, analisou.

Alguns prefeitos da legenda, vereadores e outras lideranças estariam ainda segundo as informações, buscando contato com a senadora para averiguar quais as possibilidades dela deixar mesmo o partido.

A senadora já admitiu que não está bem no partido e que está incomodada.

No caso da saída do partido, aliados próximos à senadora no Estado já afirmaram que podem acompanhá-la na decisão. Outros, como a prefeita de Brejinho de Nazaré, Myuki Hiashida preferem ter cautela com relação ao assunto.

O partido tem dois deputados estaduais e dois federais na bancada do Estado. Ao todo são 12 prefeitos na legenda.