Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A unidade do Sesi Indústria do Conhecimento em Gurupi realiza na próxima segunda, 28, o Dia de Incentivo a Leitura. Serão realizadas atividades voltadas para crianças como roda de leitura, contação de histórias, pintura facial, concurso de desenho, além da animação da turma do ‘Sesinho’, mascote do Sesi.

Durante todo o dia, crianças de todas as idades terão a oportunidade de “Aprender com o ‘Sesinho’ no mundo fantástico da Indústria do Conhecimento”, temática da atividade que busca despertar nas crianças o gosto pela leitura.

A ação é parte de um cronograma de atividades a serem realizadas pela Indústria do Conhecimento durante esse ano, que visam despertar na comunidade que mora no entorno da unidade para o hábito da leitura. A programação conta com palestras, dias temáticos, sarau literário, cine cultural, dentre outras.

As escolas interessadas em levar grupos de alunos devem agendar previamente a visita pelo telefone (063) 3315-3311 com Andrezza Ferrarezi. Podem participar crianças de todas as idades.

Em Gurupi, a unidade da Indústria do Conhecimento conta com um acervo de 1.186 exemplares alem de ser equipada com computadores conectados a internet, sala de leitura, CDs, DVDs, gibis, jornais e revistas. Conta também com monitores treinados para auxiliar a população no uso dos computadores e na assimilação do conhecimento.

Fonte: Assessoria de imprensa Sesi Gurupi