Palmas

Foto: Divulgação Vereador Folha participou do grito de carnaval da Praia das Arnos Vereador Folha participou do grito de carnaval da Praia das Arnos

A Asbraq (Associação dos Barraqueiros da Praia das Arnos) e o bloco carnavalesco “Os Folhas” promoveram a primeiro grito de carnaval na Praia das Arnos. Entre as atrações estavam, as bandas locais Mistura Louca e a Banda Brotos e Kenet Borges, além da escolha da musa do bloco “Os Folhas”.

A ação para levar a maior festa popular às Arnos movimentou o comércio local, que apoiou a iniciativa. “O carnaval gera benefícios para população e para os comerciantes, pois o folião vem até a nós, percebemos a grande mobilização que a feste promove. Apesar de não haver carnaval em Palmas, a Praia das Arnos não foi esquecida”, comenta Carla Cristina, comerciante.

Sobre a decisão de não haver comemoração na cidade por parte da iniciativa pública, o vereador José do Lago Folha Filho afirmou que na região norte de Palmas a festa será realizada. “Vamos levar à maior festa popular do Brasil para as Arnos, para que todas as famílias possam comemorar com segurança”.

Os Folhas

O bloco “Os Folhas” é uma atração a parte no Carnaval da Praia das Arnos. O bloco já está no seu segundo ano, e neste domingo a musa do bloco já foi coroada. Rosiana Alves, de 21 anos, é moradora da Arno 31 e participa do bloco pela primeira vez. “É uma honra representar o bloco da minha região, estou muito feliz com a premiação”, disse.

Os abadás para o bloco dos Folhas já estão disponíveis em todas as barracas da praia das Arnos.

Fonte: Assessoria de imprensa do vereador Folha