Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em discurso proferido na Sessão Ordinária ocorrida na tarde desta terça-feira, 1º, o deputado federal Júnior Coimbra defendeu um projeto de reforma tributária que simplifique o sistema tributário nacional, a fim de que os impostos arrecadados se distribuam entre a União, os estados e os municípios “sem as graves, abusivas e inaceitáveis distorções que hoje constatamos”, afirmou o deputado.

Coimbra citou o discurso de posse da presidente Dilma Rousseff para afirmar que existe vontade política, decisão administrativa e coragem do governo federal para fazer o que há muito já deveria ter sido feito.

Para o deputado, o Brasil terá na reforma tributária uma gigantesca força em prol do desenvolvimento econômico e da prosperidade social. Júnior Coimbra disse que o pleito interessa, em especial, aos municípios, particularmente no que toca à educação e saúde.

Coimbra concluiu o seu discurso defendendo o estabelecimento de um novo ordenamento institucional dentro da proposta de reforma tributária que estabeleça os entes federados não como abstrações, mas como unidades que se relacionem de maneira justa, racional e mutuamente respeitosa.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Júnior Coimbra