Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em seu discurso proferido na sessão desta terça-feira, 1, no plenário da Assembleia Legislativa, o deputado Wanderlei Cardoso (PSB) informou que deputados da bancada governista ofereceram dinheiro para levá-lo para a bancada governista.

Em tom exasperado, o deputado do PSB informou que o dinheiro foi oferecido a ele e ao deputado Manoel Queiroz (PPS) para abandonarem a bancada de oposição. “Nos ofereceram R$ 1 milhão, a mim e ao deputado Manoel Queiroz para imos para o governo”, destacou.

Barbosa ainda frisou que o assédio à bancada de oposição tem sido uma atitude constante por parte da bancada governista. “Não adiante oferecer dois, três milhões, como tem sido feito, por que isso não me compra” exclamou.

Difamação da oposição

Em seu discurso o deputado do PSB acusou deputados de situação de comprarem a poinião pública em desfavor da oposição. “Eles estão distribuindo cestas básicas para as pessoas falarem mal da oposição”, completou.

De acordo com Barbosa esta tem sido uma “atitude orquestrada pelo governo para criar uma situação da população contra a oposição”. “Para colocar a opinião pública contra nós”.

Conversa com Eduardo

Durante sua fala, o deputado ainda citou a reunião que os parlamentares de oposição tiveram com o secretário de Planejamento e Modernização da Gestão Pública, Eduardo Siqueira Campos.

Segundo ele, este foi um primeiro passo para abrir os diálogos com o governo do Estado. “Iniciou-se ali uma conversa com um secretário de governo. Aqui não é balcão de negócio mesmo, por que aqui estão os 12 que não se venderam”, completou.

Perseguição

Ainda em tom elevado, Wanderlei acusou o governador Siqueira Campos (PSDB) de perseguir a bancada de oposição depois das últimas declarações de que os deputados seriam desonestos. “Estamos sendo perseguidos. Este tom de ameaça que o governador tem adotado nas praças públicas mostra o governo de mágoa, de ódio”, disse.