Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual e líder do governo, Freire Júnior confirmou ao Conexão Tocantins no final da manhã desta quarta-feira, 2, que articulou para que os parlamentares governistas não comparecessem às sessões nesta semana.

O líder explicou que além da licença do presidente Raimundo Moreira (PSDB) os deputados Marcelo Lelis (PV) e Luana Ribeiro (PR) também estão resolvendo problemas de saúde, sendo assim desiquilibraria o grupo. “Estamos num quadro de equilíbrio de forças e sendo assim eu pedi aos deputados para que não fossem”, salientou.

“A oposição sabendo disso está usando o momento para pautar da forma mais indevida e até mesmo imprópria a LDO”, disse. Para o deputado, os deputados de oposição estão fazendo um verdadeiro “jogo de cena”.

“Eles estão querendo desconstruir a imagem que eles estão diante da sociedade”, disse.

O vice-presidente Eli Borges (PMDB) pretende colocar ainda nesta quarta em votação as matérias pendentes da Casa, inclusive a LDO. Todos os deputados de oposição estão na Assembleia hoje.

Depois do Carnaval

Na previsão de Freire, só depois do Carnaval os ânimos devem se acalmar e os dois grupos sentarão para conversar e de fato aprovar a LDO e o orçamento. “Ninguém aprova sozinho, nem eles, nem nós. Precisamos sentar e resolver isso da melhor maneira possível”, frisou.

“A LDO da forma como está não levou em consideração sequer os ofícios encaminhados pelos presidentes dos outros poderes alterando seus valores de repasses”, questionou.

Indicações

O deputado esclareceu ainda rumores de que não teve espaço para indicações em Arraias. Ele salientou que teve sim a oportunidade de fazer as nomeações valorizando assim suas lideranças.